Bubu e Dudu em seus 15 meses

Marcadores: ,




Dudu e Bubu aos 15 meses. Ambos tiveram como habitat o cercadinho onde até aprenderam a dar os primeiros passos.

SUPER DICAS

O cercadinho do bebê é um espaço adequado para sua brincadeiras e seguro para todas as horas do dia. Escolhendo um bom cercadinho, seu filho ficará seguro, mesmo quando estiver longe do seu campo de visão.

Mas a preocupação não deve se limitar ao momento da compra: a manutenção é igualmente importante, e vai proteger seu bebê de acidentes e doenças.

Prestando atenção nos detalhes

Mesmo com cercados de alta qualidade, é preciso observar cada detalhe. Com o tempo, a tendência é que haja desgastes nos materiais, e acúmulo de sujeiras em reentrâncias.

Tire pelo menos um dia da semana para fazer uma limpeza mais cuidadosa e examinar detalhadamente o móvel. Para isso, o primeiro passo é tomar cuidado com os produtos utilizados. Não escolha detergentes com muito perfume ou muita química, que podem irritar a pele e o sistema respiratório do bebê.

Para limpar as partes em plástico laminado, não use produtos alvejantes ou solventes químicos para tirar manchas. Utilize apenas um tecido de algodão umedecido em água para limpar, enxugando com outro corte do mesmo tecido seco. Não lave o cercado com água em abundância.

Na estrutura, utilize tecido de algodão umedecido em água e sabão de coco neutro, limpando-o com outro tecido umedecido em água. Não utilize detergentes ou outros produtos químicos. Enxugue com um tecido de algodão seco. Novamente, não use água corrente pois pode desgastar os materiais da lateral e mofar o fundo do cercado.

Observe bem os cantinhos: é ali que mora o inimigo. Procure sempre por restos de comida e poeira nas reentrâncias do cercado, utilizando cotonetes embebebido em água e sabão neutro para retirá-los.

Para deixar o ambiente mais saudável, observe também o resto do quarto: evite cortinas, carpetes e tapetes, que propiciam o surgimento de ácaros, podendo causar alergias. Se tiver alguma dessas peças no quarto, limpe periodicamente com um vaporizador ou produtos específicos. A higiene do chão deve ser feita com produto neutro, sem cheiro forte e atóxico.

Não se esqueça dos brinquedos. Limpe com frequência brinquedos plásticos e emborrachados com sabão neutro, e lave também os bichos de pelúcia.

fonte Lu Explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NO AR desde fevereiro 2011
 
DUDU & BUBU © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter