Pular para o conteúdo principal

O Computador e a Criança


Segundo um levantamento do Ibope Nielsen, encomendado pelo jornal Valor Econômico, e divulgado no início deste mês, 14% dos internautas que acessaram a internet no Brasil em dezembro eram crianças entre 2 e 11 anos. Em números absolutos, a porcentagem representa 4 milhões de internautas mirins. Há 10 anos, as crianças representavam 6% dos internautas que acessavam a internet.
A pesquisa levantou outros dados interessantes: mais da metade destas crianças acessaram ao menos uma loja virtual ao navegar, 15% das visitas a sites de jogos são feitos por crianças e elas representam 10% das visitas ao popular site de relacionamento Orkut.

As crianças e a internet: como orientar o uso

A Internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola e simplesmente relaxar e explorar. Mas, assim como no mundo real, a Web pode ser perigosa para as crianças. Antes de permitir que seu filho permaneça online sem a sua supervisão, estabeleça algumas regras com que todos concordem.
Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas idéias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los como usar a Internet com segurança.
1. Incentive seus filhos a compartilhar suas experiências na Internet com você. Divirta-se na Internet junto aos seus filhos.
2. Ensine-os a confiar em seus instintos. Se alguma coisa online fizer com que se sintam nervosos, eles devem lhe contar.
3. Se seus filhos visitam salas de bate-papo, usam programas de mensagens instantâneas, videogames online ou outras atividades na Internet que exijam um nome de logon como identificação, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação pessoal sobre eles.
4. Insista para que nunca informem seu endereço residencial, número de telefone ou outras informações pessoais, como onde estudam ou onde gostam de brincar.
5. Ensine a seus filhos que a diferença entre certo e errado na Internet é a mesma que na vida real.
6. Mostre a eles como respeitar os outros online. Explique que as regras de bom comportamento não mudam apenas por estarem em um computador.
7. Insista para que respeitem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas, como música, videogames e outros programas, é roubo.
8. Diga a eles que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente. Explique que os amigos virtuais podem não ser quem eles afirmam ser.
9. Ensine a eles que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a perguntar a você se não tiverem certeza.
10. Controle as atividades online de seus filhos com software de Internet avançado. Os controle de menores podem ajudar a filtrar conteúdo ofensivo, monitorar os sites visitados pelos seus filhos e descobrir o que fazem lá.


Links:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCORRA A DVDS DO MIDINHO

PROMOÇÃO DIA DAS CRIANÇAS Para concorrer a DVDs do Midinho - O Pequeno Missionário é bem fácil: 1º - Seja um fã de Dudu & Bubu 2º - Registre aqui nesta postagem e nos convença com suas palavras o por quê você deve ganhar um DVD do Midinho - O Pequeno Missionário - não esqueça de deixar um e-mail para fazermos contatos, caso você ganhe! Participe, divulgue e tenha um ótimo Dia das Crianças SORTEIO SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO E O PRESENTE SERÁ ENVIADO PELOS CORREIOS.

Entrevista Exclusiva com Stefan Karl Stefansson

Um dos programas televisivos que Bubu e Dudu mais assistem é o Lazytown (Discovery Kids). Muita diversão com todo enredo, brincadeiras, personagens (Sportacus ( Magnús Scheving ) , Stephanie ( Julianna Rose Mauriello ) e é claro o vilão Robbie Rotten ( Stefán Karl Stefánsson ) , nosso primeiro entrevistado do Bubu e Dudu. Vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem que tem e muito trazido diversão e alegria para Bubu e Dudu, Stefán Karl Stefánsson . Nome : Stefan Karl Stefansson ( 10/07/1975) Nascido em uma vila de pescadores em Hafnarfjordur - Islândia . Formação : Academia Dramática da Islândia 1999. Esposa : Steinunn Olina (atriz e escritora). Filhos : Briet (16) Elin (10) Julia (4) and Thor (3). Emerson José - Stefán como surgiu a oportunidade de participar de LazyTown? Stefán - Magnus Scheving (O criador do seriado) se aproximou de mim em Londres, quando nos conhecemos em uma festa e então nós voamos juntos no dia seguinte de volta à I Islândia

DUDU - Eduardo

Eduardo 08/01 Desenhos que gosto de assistir: Hi-5 (veja vídeo) Backandgans Midinho Yo Gaba Gaba ! Os Imaginadores O Mundo Redondo de Olie Peixonaltas Meu Amigaozão Manny, Mãos a Obra Selva Sobre Rodas LazyTown Mecanimais Mr. Maker Esconderijo Secreto Comida: Leite, sopinha... Música: A ndré Valadão - Ele Reina Sobre Tudo Cor - Verde Brincar : Microfone, pandeiro, fã da pepeti (chupeta) Defeito : Um pouquinho chorão kkkkkkkkkkkkkk 1º Filme no Cinema (Shopping de Mossoró/RN): Crônicas de Nárnia 3 (2010) 2º Film e no Cinema (Shopping de Mossoró/RN): Zé Colmeia, O Filme (2011)