Mulheres Falam Demais?

Marcadores:


Uma psiquiatra norte-americana, afirmou, em livro, que as mulheres falam muito mais que os homens. O nome da psiquiatra e autora é Louann Brizendine e ela ensina psiquiatria clínica na Universidade da Califórnia, em São Francisco.


Mulheres: 20 mil palavras por dia. 
Os homens: Apenas 7 mil. 

Falam 20 mil palavras por dia
Não, não é só impressão. As mulheres falam bem mais e mais rápido que os homens. De acordo com pesquisa da psiquiatra americana Louann Brizendine, são nada menos que 20 mil palavras por dia, enquanto os homens se conformam com meras 7.000. E as mulheres ainda falam duas vezes mais rápido. Pudera! Para dizer 1.250 palavras por hora (20 por minuto), se considerarmos uma pessoa que dorme 8h por dia, tem que ser rápido mesmo.


Uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, com 400 estudantes, concluiu que há apenas uma pequena diferença entre a quantidade de palavras faladas pelos dois sexos. De acordo com os resultados, as mulheres pronunciaram uma média de 16.215 palavras por dia, enquanto os homens falaram 15.669 palavras. Por isso, não são as mulheres que falam demais. Será que são os homens que não têm empregado bem suas palavras?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NO AR desde fevereiro 2011
 
DUDU & BUBU © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter