Fala Dudu!

Marcadores: ,


Duduzão vai pro 3 ano (janeiro/2013)
E a preguiçinha não deixe Dudu falar e nem comer Rsssssssss

Só fala a última vogal
Só come se for bem triturado,

FALA DUDU!

DICAS:
Os pais ficam muito ansiosos e, por isso, podem acabar pressionando a criança e intimidando o desenvolvimento dela. "A linguagem é importante porque, além de tudo, desenvolve também a parte neurológica da criança. Sons, ruídos, fala e articulação da boca, tudo isso ajuda a criança a estimular uma série de coisas no corpo e no cérebro dela", ensina a especialista. 

1. Abaixe-se até ficar na altura da criança toda vez que for falar com ela. Assim, ela poderá enxergar melhor os seus movimentos de lábio e mandíbula; 
2. Fale sempre a forma correta das palavras; 
3. Se você perceber que ela tem dificuldade para falar certas palavras, tente usá-las com mais frequencia quando estiver conversando. Não se esqueça de que a criança aprende por repetição; 
4. Incentive-a a conversar mais quando ela disser alguma palavra. Faça sempre pequenas perguntas enquanto estiver conversando com ela e espere a tentativa de resposta.

HORA DO RANGO

3 a 6 anos

O exemplo dos pais a mesa é fundamental. Se a criança ver que seus pais não comem verduras e saladas ele vai achar que também não precisa desses alimentos.

6 a 9 anos

Nessa idade a criança pode ficar mais enjoada para comer. Por isso, é importante que ela aprenda a comer de tudo desde pequena, para não dar trabalho mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NO AR desde fevereiro 2011
 
DUDU & BUBU © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter