Pular para o conteúdo principal

Bubu na Escola - Matemática? hummmmmmmm

Matemática não tá sendo o forte de Bubu rssssss
Antigamente, acreditava-se que as crianças aprendiam apenas recebendo informações de um professor. O professor explicava, ditava regras, mostrava figuras. A criança ouvia, copiava, decorava e devia aprender. Quando não aprendia, culpava-se a criança (desatenta, irresponsável) ou falta de "jeito" do professor.Atualmente existem outras idéias sobre aprendizagem.

No caso da matemática parece ser mais difícil fazer a criança explorar o mundo à sua volta, porque as noções matemáticas nem sempre aparecem com clareza nas situações do cotidiano. Por isso, procura-se criar um mundo artificial que facilita a exploração pela criança.

Esse mundo artifical é constituído, em grande parte, por materiais concretos que a criança pode manipular, montar, etc. São objetos ou conjuntos de objetos que representam as relações matemáticas que os alunos devem compreender. Frisamos que as relações matemáticas não estão nos objetos em si. Elas podem se formar na cabeça da criança, desde que o material seja bem utilizado.
Dudu ama brinquedos que mexem com a cabeça rssssssssss

Apesar da importância dos materiais na aprendizagem e da quantidade de escritos teóricos sobre eles, os materiais em si podem ser muito simples, facéis de construir e substituíveis (quando não se consegue obter um tipo de material, pode-se substituí-lo por outro, sem muita dificuldade).

Comentários

  1. A Bruninha é uma menina além de muito linda, é muito carinhosa e ama brincar! Creio que será muito determinada em sua vida e desde já profetizo em nome de Jesus muitas conquistas e um futuro lindo e brilhante. Te amo filha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONCORRA A DVDS DO MIDINHO

PROMOÇÃO DIA DAS CRIANÇAS Para concorrer a DVDs do Midinho - O Pequeno Missionário é bem fácil: 1º - Seja um fã de Dudu & Bubu 2º - Registre aqui nesta postagem e nos convença com suas palavras o por quê você deve ganhar um DVD do Midinho - O Pequeno Missionário - não esqueça de deixar um e-mail para fazermos contatos, caso você ganhe! Participe, divulgue e tenha um ótimo Dia das Crianças SORTEIO SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO E O PRESENTE SERÁ ENVIADO PELOS CORREIOS.

Entrevista Exclusiva com Stefan Karl Stefansson

Um dos programas televisivos que Bubu e Dudu mais assistem é o Lazytown (Discovery Kids). Muita diversão com todo enredo, brincadeiras, personagens (Sportacus ( Magnús Scheving ) , Stephanie ( Julianna Rose Mauriello ) e é claro o vilão Robbie Rotten ( Stefán Karl Stefánsson ) , nosso primeiro entrevistado do Bubu e Dudu. Vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem que tem e muito trazido diversão e alegria para Bubu e Dudu, Stefán Karl Stefánsson . Nome : Stefan Karl Stefansson ( 10/07/1975) Nascido em uma vila de pescadores em Hafnarfjordur - Islândia . Formação : Academia Dramática da Islândia 1999. Esposa : Steinunn Olina (atriz e escritora). Filhos : Briet (16) Elin (10) Julia (4) and Thor (3). Emerson José - Stefán como surgiu a oportunidade de participar de LazyTown? Stefán - Magnus Scheving (O criador do seriado) se aproximou de mim em Londres, quando nos conhecemos em uma festa e então nós voamos juntos no dia seguinte de volta à I Islândia

Gerações