Alimentação 18 a 24 meses

Marcadores:


As crianças dessa faixa etária não querem mais comer tanto quanto antes.

Saiba que o desinteresse pela comida é normal.

Para elas, não faz o menor sentido parar a brincadeira para sentar à mesa e enfrentar um prato de comida. 

Querem mais é correr pela casa.

Os pais não devem forçar o filho a comer, mas vale apresentar novos alimentos e inventar receitas diferentes para atrair o seu apetite.

É hora de incentivá-lo a se alimentar sozinho. 

Como fazer isso?
Ele já é capaz de segurar a colher.
Permita que ele tente pegar os alimentos no prato - se for preciso, empurre a comida para a colher dele com um garfo.
Algumas vezes a criança fica irritada com a ajuda e pede para fazer tudo sozinha. Melhor deixar. Esse ainda é um treino e, como toda experimentação, é provável que o alimento caia da colher e sobre bagunça para todo lado.

Mas isso vai diminuir aos poucos.
É importante que ela participe da refeição com os adultos e outras crianças da casa. Você também já pode ensiná-la a ter bons modos à mesa, mas sem cobranças.
Explique, por exemplo, que é mais educado comer de boca fechada, que não se deve pegar a comida com as mãos, que não se fala de boca cheia e por aí vai.
É importante também que você entenda que as crianças não têm qualquer preconceito alimentar, mas que elas vão imitar os adultos.
Portanto, se na sua casa alguém faz cara feia quando o prato do almoço é fígado acebolado, é provável que seu filho também faça. Então, você não vai poder reclamar depois, dê o exemplo!

2 comentários:

  1. Gostei muito da postagem. Eu detestava quando criança e meus pais me faziam comer tudo a força. rsrsrrsr Realmente é horrível.... Parabéns mais uma vez Pr. Emerson pela postagem. A paz e abraços!

    ResponderExcluir

NO AR desde fevereiro 2011
 
DUDU & BUBU © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter