Pular para o conteúdo principal

Alimentação 18 a 24 meses


As crianças dessa faixa etária não querem mais comer tanto quanto antes.

Saiba que o desinteresse pela comida é normal.

Para elas, não faz o menor sentido parar a brincadeira para sentar à mesa e enfrentar um prato de comida. 

Querem mais é correr pela casa.

Os pais não devem forçar o filho a comer, mas vale apresentar novos alimentos e inventar receitas diferentes para atrair o seu apetite.

É hora de incentivá-lo a se alimentar sozinho. 

Como fazer isso?
Ele já é capaz de segurar a colher.
Permita que ele tente pegar os alimentos no prato - se for preciso, empurre a comida para a colher dele com um garfo.
Algumas vezes a criança fica irritada com a ajuda e pede para fazer tudo sozinha. Melhor deixar. Esse ainda é um treino e, como toda experimentação, é provável que o alimento caia da colher e sobre bagunça para todo lado.

Mas isso vai diminuir aos poucos.
É importante que ela participe da refeição com os adultos e outras crianças da casa. Você também já pode ensiná-la a ter bons modos à mesa, mas sem cobranças.
Explique, por exemplo, que é mais educado comer de boca fechada, que não se deve pegar a comida com as mãos, que não se fala de boca cheia e por aí vai.
É importante também que você entenda que as crianças não têm qualquer preconceito alimentar, mas que elas vão imitar os adultos.
Portanto, se na sua casa alguém faz cara feia quando o prato do almoço é fígado acebolado, é provável que seu filho também faça. Então, você não vai poder reclamar depois, dê o exemplo!

Comentários

  1. Gostei muito da postagem. Eu detestava quando criança e meus pais me faziam comer tudo a força. rsrsrrsr Realmente é horrível.... Parabéns mais uma vez Pr. Emerson pela postagem. A paz e abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONCORRA A DVDS DO MIDINHO

PROMOÇÃO DIA DAS CRIANÇAS Para concorrer a DVDs do Midinho - O Pequeno Missionário é bem fácil: 1º - Seja um fã de Dudu & Bubu 2º - Registre aqui nesta postagem e nos convença com suas palavras o por quê você deve ganhar um DVD do Midinho - O Pequeno Missionário - não esqueça de deixar um e-mail para fazermos contatos, caso você ganhe! Participe, divulgue e tenha um ótimo Dia das Crianças SORTEIO SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO E O PRESENTE SERÁ ENVIADO PELOS CORREIOS.

Entrevista Exclusiva com Stefan Karl Stefansson

Um dos programas televisivos que Bubu e Dudu mais assistem é o Lazytown (Discovery Kids). Muita diversão com todo enredo, brincadeiras, personagens (Sportacus ( Magnús Scheving ) , Stephanie ( Julianna Rose Mauriello ) e é claro o vilão Robbie Rotten ( Stefán Karl Stefánsson ) , nosso primeiro entrevistado do Bubu e Dudu. Vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem que tem e muito trazido diversão e alegria para Bubu e Dudu, Stefán Karl Stefánsson . Nome : Stefan Karl Stefansson ( 10/07/1975) Nascido em uma vila de pescadores em Hafnarfjordur - Islândia . Formação : Academia Dramática da Islândia 1999. Esposa : Steinunn Olina (atriz e escritora). Filhos : Briet (16) Elin (10) Julia (4) and Thor (3). Emerson José - Stefán como surgiu a oportunidade de participar de LazyTown? Stefán - Magnus Scheving (O criador do seriado) se aproximou de mim em Londres, quando nos conhecemos em uma festa e então nós voamos juntos no dia seguinte de volta à I Islândia

DUDU - Eduardo

Eduardo 08/01 Desenhos que gosto de assistir: Hi-5 (veja vídeo) Backandgans Midinho Yo Gaba Gaba ! Os Imaginadores O Mundo Redondo de Olie Peixonaltas Meu Amigaozão Manny, Mãos a Obra Selva Sobre Rodas LazyTown Mecanimais Mr. Maker Esconderijo Secreto Comida: Leite, sopinha... Música: A ndré Valadão - Ele Reina Sobre Tudo Cor - Verde Brincar : Microfone, pandeiro, fã da pepeti (chupeta) Defeito : Um pouquinho chorão kkkkkkkkkkkkkk 1º Filme no Cinema (Shopping de Mossoró/RN): Crônicas de Nárnia 3 (2010) 2º Film e no Cinema (Shopping de Mossoró/RN): Zé Colmeia, O Filme (2011)